30 janeiro 2012

Criando página de contato-fácil + Meu aniversário


oi pessoas com criatividade explícita na caraaaaaa :)
Trouxe um tuto de como fazer uma página de contato como a minha aqui do SG !
E hoje é meu aniversário! Faz exatamente 00:36:54 minuuuutos !! Agora tenho 12 anooooooos !
As mina pira e reboooola ~~
Vamos ao tutorial de aniversário ? meu e do blog, por que dia 1.1 eu criei e dia 1.2 ele faz um mês já !
Rebola e lê mais ~~
Gente, fazer um formulário de qualquer coisa é suuuper fácil com o JotForm ~~rebola negada~~
E você que leu meu formulário deve ter visto que eu tô fazendo template free por  encomenda haha ~~
Depois vai ser mais explícito kk'
Rita maria da silva sauro -- meu nome é rita rangel -- mas o que é explicito menina ??
É tipo uma coisa que vai ficar na caraaaaa ~~ rebolandooo ~~ hoje eu tô funkeira, e também to enrolando bastante, e vocês vão me odiar por escrever tuuuudo erradooooooo !
tá vamos ao tutorial Rita !!
Abaixa a página até o tuto né ? ! de tanta minhocada que ue tô escrevendo haha ~~ rebo...tá parei
é assim o tuto ::
Você entra no site JotForm e cria uma conta lá embaixo ( o email que você colocar será o email para qual as mensagens irão :))>> depois você vai entrar em uma página com um espaço branco sabe ?
Aí tem um menu do lado esquerdo dabtela onde há todas as coisas que você pode colocar :)
Mas em todos você coloca botão de enviar, e cabeçalho com o nome do formulario, e vou dar dicas :
Se você vai fazer um formulario de ::
Encomendas >> você pode colocar em ferramentas rápidas o nome e o email, depois nas ferramentas basicas você coloca botão radial e coloca como ''você quer um layout...' aí as opçoes seriam rocker,sweet,teen etc. e uma area de texto pra por a descrição do layout.
Contato>> Nome, email, uma caixa de texto como assunto, e uma area de texto com a descriçao/mensagem.
Enquete>> você coloca caixa de selção e vai colocando todas as opções da enquete.
Enfim...vá se familiarizando com o site, que é bem fácil!
Ah, você pode mudar a fonte, a cor dela, o fundo na aba que tem emcima da visualização ''estilo do formulario'' que pode ficar padrao ou personalizada com as cores do seu site :)
Depois que terminar tudo e estiver beeem satisfeita, você tem que entrar na aba ''setup & embed'' também emcima da visualização e clicar no botãozinho de planeta (o simbolo da internet hihi),
e vai aparecer uma janelinha né ?
É toda meio trancadinha e tal, mas não se desespere !! senão tranca tuuuuudo !
Aí quando carrega, aparecem vários simbolos na parte debaixo. E você escolhe a plataforma do Blogger, ou outros conforme seu site hihi, então clicando no simbolo do blogger, aparecerá uma caixinha de codes né ?
Então você copia tuuuuudo sem deixar nada pra trás !
E cria sua page !Depois clice em editar html da página sabe ? então... e cola todo  código !
Como isso ::



_ pode parecer dificil ! mas é super fácil, e o resultado fica lindo e super legal para não ter que ficar sempre ntrando no email e tal tal para se comunicar com seus seguidores !!
beijos gulooooooooosos e aniversariantess

2 comentários:

Bruna disse...

Adoreeeeei o tuto e, PARABENSSSSSSSSSSSSS *-* LOOOOL hahahha \oo

Bjs
http://bnascimentooo.net.tc

eduarda tavares disse...

parabens!! adorei o tutorial to seguindo segue de volta??
blog--da--mah.blogspot.com