03 fevereiro 2012

Aulas e blogs: como cuidar dos dois ?

Ai042jlceaidogs_large
OI JUJUBAS ! Faz 3 dias que eu não posto né ?! haha, que recorde!
Para várias pessoas as aulas já começaram, para outras logo,logo vai começar, como eu !
E é bem difícil cuidar das duas coisas ao mesmo tempo, já que você tem sempre aquelas promessas:
''Esse ano vou me esforçar mais'' , ''Esse ano vou ser a melhor aluna'' , ''Esse ano não vou ficar de recuperação'', enfim... várias outras!
Mas você também tem promessas com o blog dizendo que você conseguirá mais seguidores, será mais presente, fará encomendas, etc.
Mas como administrar tudo isso é muito difícil, vou dar umas dicas pra vocês! Leiam mais :)
Você acha que será fácil demais isso, ou acha que será muito difícil,quase impossível ?
Eu acho mais ou menos, mas sim, é meio ruim ter que decidir qual terá mais prioridade.
Epa! Não existe esse negócio de qual terá mais prioridade, é claro que será a escola, pois o blog não vai te sustentar.E você não quer ser burra né ? Além de que, se você tirar notas baixas é muito provável que sua mãe te proíba de mexer no blog! Se você quiser continuar com postagens diárias, terá que deixar uma ou duas horas para o blog diariamente. Senão você pode deixar para postar três vezes por semana ou quatro, e ter mais tempo, tipo umas 3 horas por aí. Ou até mesmo dividir os horários pelo longo do dia. Por exemplo: você fica 2 horas ás 15hs,mais 2 ou 3 horas ás 21hs. Você precisa decidir exatamente como será sua rotina, num modo que você consiga administrar tudo.

Você deve fazer seus temas e/ou trabalhos ANTES de cuidar do blog. Além de que dependendo do tema ou trabalho, pode ser que você não consiga mexer no blog.
E se você é uma blogueira sweet,dedicada, você sempre vai querer ver se há algum comentário pra moderar, alguma sugestão, alguém que usou seus brushes e ainda creditou *-*, alguém que te indicou,etc.
Mas você tem que saber que o blog ficará em segundo plano.Além de que, você as vezes volta da escola estressada, e não é legal sobrecarregar seus leitores com seus problemas, isso não é justo com eles, que também já tem prblemas!
E como sempre, há brigas na escola, há idiotas, há problemas, que fazem você ficar de mal com o mundo mesmo que você seja a pessoa mais alto-astral que existe !

Ficar um,ou dois dias sem postar não significa que seu blog é desinformado, e tem baixo conhecimento sobre as coisas que estão acontecendo, e nem que ele é DESATUALIZADO e uma porcaria!
Olha, é claro que sempre terá aquele troll pra dizer que ''Seu blog é uma merda, não tem nada de bom, é tudo antigo, tudo uma porcaria.'', mas você tem que suportar, como suportou aquele plágio das férias, aquele xingamento baixo também. Você é forte pra poder ser inteligente, e uma ótima aluna, e também ser uma blogueira carismática, e querida no mundo da blogosfera !

Como já disse umas 9392213892 vezes, mesmo assim a escola vem em primeiro lugar, e você tem que saber administrar as duas coisas com apenas 16 horas diárias(já que você dormirá 8 horas por noite), tirando o almoço, café da manhã, janta, banho, etc. Você ficará com umas 10 horas!
5 horas para as aulas,mais 3 horas para temas, mais 2 horas para o blog. Exatamente perfeito para você conseguir fazer as duas coisas !

''Mas Rita, eu posso estar sem inspiração e demorar mais para postar, aí meu momento acaba e eu não faço nada! Além do design que eu tenho que mudar mensalmente !''
Então, você com certeza terá mais tempo aos finais de semana! Aí você pode criar as postagens e salvar como rascunho se você estiver cheia de idéias mirabolantes, maravilhosas!
Aí é só publicar na hora que você não tiver inspiração!
Já os designs, você terá de deixar mais tempo do que o normal, pois terá poucos minutos por dia para fazer as mudanças! E uma dica é criar um blog de testes para ir colocando tudo, e no final só passar para o blog !

E como várias pessoas tem revistas virtuais, é muito mais difícil!
Eu por exemplo...Estava fazendo uma página por dia, mas já estou cheia de tarefas, e imagina quando as aulas começarem! Você teria que fazer meia página por dia, ou quando der, fazer o máximo possível!

Mas qualquer uma dessas coisas precisam de planejamento, então você pode pegar umas folhas de caderno,de ofício, ou um caderno antigo, e escrever seu post, ou desenhar como você vai querer seu design ou sua revista!

Depois você vai se acostumando, até que as férias chegam e você pode encher seus leitores de posts saídos até pelas orelhas hahaha!

Essas são minhas dicas pra vocês conseguirem isso com facilidade !


Ah, gente, eu vou fazer dois concursos, sendo um semana que vem,e o nome eu não sei ainda,pensei tantos, e a vencedora ganhará um layout personalizado :)
Quem quiser participar terá de seguir as instruções do próximo post,
e quem ganhar escolherá quem será destaque no lay *-* Exemplo.: Miley,Demi,Avril,Rebelde BR, entre outros.
E o outro se chamará Blogart, que seram escolhidas dois blogs, cujos posts sejam mais elaborados, carismáticos, e originais :)

Beijos no coração de vocês *-*
Beijos Beijos Beijos Beijos *-*

Um comentário:

Bruna disse...

É muito difícil conciliar os dois, minhas aulas ja começaram, já tenho trabalhos, MUITAS coisas!
E sim, esse ano eu vou me esforçar mais haha, (ps: eu sempre falo, mas nunca faço kk :()
Esse ano o diretor já até falou que vai ser mais "pegado", mais difícil e que vao passar MAIS lições para minha sala.:(
Estou fazendo o maximo para nao deixar de postar no blog.
adorei suas dicas.
Sempre deixo posts em rascunhos, assim, "sempre" que dá, eu ja tenho o post lá.

Bjs :P
http://bnascimentooo.net.tc