08 fevereiro 2012

Como misturar tutoriais e conteúdos teen em um blog só

Tumblr_lz3q6rmen91r2npzto1_500_large
OOOI minhas abobrinhas de chocolate! (what?) , então coisinhas gordas e fedidas,é mentira tá?, minhas cerejinhas,COMO EU SOU CAPAZ DE DAR TANTOS APELIDOS EM UMA LINHA DE TEXTO ?,tá chega, hoje eu vim dar umas dicas de como você misturar tutoriais e coisas teens em um blog só,porquê você vê vários blogs lindos, e cheio de recheios, como umas trakinas de tutoriais e feminices,e dicas, e... Enfim, tudo misturado, e você acha meio difícil isso, porquê cada assunto tem um design diferente e características diferentes, mas com a Ritinha aqui, é suuuper fácil !Vamos lá meus sanduíches de salame ? Rita chegaaaaaa


1ª coisa: Organização
31806741087780930_nnkfr5nc_c_large
Para um bom blog, é preciso de organização. Mesmo que fora da internet você seja a pessoa mais bagunçada do planeta, no seu blog não ok? Os leitores gostam de um blog que não tem imagens pulando da sidebar,fontes que são imendadas e difíceis de enteder,cores que não combinam e ficam super fortes e acima de tudo, não ter a identificação da pages, sem poder voltar para o início, ou ter que ficar mudando a url toda vez. E tudo isso principalmente em blogs com mais de um conteúdo. Pra se ter um blog teentuto (haha) é preciso de organização sempre! Senão o leitor(a) nunca mais voltará aí!

2ª coisa: ''Balanceamento de conteúdo''
6076629973_246c695027_z_large
Você deve decidir certamente, se você vai querer um blog  teen, ou um blog de tutoriais, pois se você criar dizendo que será um blog das duas coisas e começar a postar sempre o mesmo assunto, fica muito chato, pois os leitores vão esperar sempre uma coisa, mas terá sempre a outra, e mesmo que todos comentem dizendo que gostaram e que indiquem seu blog, terão alguns que não falaram nunca e que nunca mais visitarão, fazendo assim, menas ''publicidade'' para seu blog se tornar grande e conhecido. Um exemplo maravilhoso de um blog que sabe fazer esse ''balanceamento'' como ninguém é o Trechy Teen, da linda Candy, ela sabe postar as duas coisas, sem misturar nada, e deixar todos satisfeitos não é ?!

3ª coisa: O temido design
210824826276137655_wd3wzmyr_c_large
Fale a verdade, sempre há uma voz dentro de você dizendo '' Você não consegue criar designs, precisa encomendar'', essa voz> mate ela (haha), você consegue SIM pois seu blog mesmo sendo um nenê que está aprendendo a falar, sabe fazer pelo menos um coração, ou um cupcake né? nem que seja o mais simples, mas todas conseguimos. Você acha que eu aprendi a desenhar NO PAINT de uma hora pra outra ? Só pra vocês terem idéia, eu faço meus cabeçalhos no Paint e no Photo Filtre, ok? E não ficou lindo esse? Pois é!(update 7/6/12:agora uso mais programas!) Mas voltando ao assunto, um design não precisa ser azul e laranja neutro só porquê é de tutoriais, pode ser da cor que você imaginar, do jeitinho que você gosta! Sem definições do tipo: ''Blog de tutos: cores chatas e neutras. Blog teen: rosa e amarelo.'' Você tem que soltar a pintora que tem dentro de ti e fazer tudo como se não houvesse amanhã, porquê se você paraaar pra pensar, na verdade não há , ahsuhs tô cantora kk'  Então... você é a dona do seu blog, e você que faz o que quiser com ele!

----------------------------------------------------------------------------
É gente, foram poucas, mas eu estou morrendo de sono, já é 00:17 e eu preciso tweetar, quer dizer, dormir haha, beijos no esse dois s2 de vocês, que eu amooooo :)

4 comentários:

-- Rita disse...

aah, meu twitter é @iRitaRangel, quem quiser seguir :)

Lola Mantovani disse...

amei o post flor.
primeira vez aqui descobri seu blog através do depois d ameia noite e amei
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com/

Daniele K. M. disse...

to te seguindo rita ^^ o meu é Daniele_Kipper okss? Adorei as dicas, eu tb uso o paint pra desenha uhsaus.

Evelyn disse...

ótimas as dicas , morri de rir com você dizendo : "Fale a verdade, sempre há uma voz dentro de você dizendo '' Você não consegue criar designs, precisa encomendar'', essa voz> mate ela" HAHAHA

http://evelynrestyles.blogspot.com/