07 março 2012

- Fera no InkScape - Criando um Sundae


HI babies felizes *-*

Eu ando com febre e hoje nem fui a aula, a noite que começou, e pela manhã fui no hospital, e estou com infecção na garganta! E a tarde fiquei na casa do meu tio!! E minha mãe anda me deixando menos no notebook por isso demorei 2 DIAS pra fazer um post, espero que me perdoem *-* mas enfim....
Hoje cês vão aprender á criar um sundae pelo InkScape ok? E se você não tem inkscape baixe AQUI! Ele é bem fácil de instalar, é só ir clicando em next rsrs' Enfim... vamos ao tão esperado tutorial?

Antes de tudo, um guia simples sobre as ferramentas MAIS IMPORTANTES do InkScape ok?
Primeiro: Caneta de Bézier
 Essa ferramneta permite que você crie as bases para seus desenhos, por exemplo, você faz um quadrado e com o Editor de Nós você cria um círculo!

Segundo: Editor de Nós
Ele permite que você de forma aos seus desenhos. Ele arredonda as bordas, e ''cruza'' linhas.

Terceiro: Seletor de Cores
Ele é importante pois PINTA seus desenhos, mas também tem outro jeito que é melhor que eu ensino ao longo do tutorial ok? 
----
Agora vamos começar né? A primeira coisa é fazer isso:
Clique na imagem para ampliar!
Faça isso, pois assim o espaço para o desenho e maior e ''sem limites'' ...
-----
Primeiro use a caneta de bézier e faça algo tipo uma arvore de natal, assim:

Depois clique no editor de nós e vá puxando as bordas e deixando-as arrendondadas, como a cobertura de um cupcake (mas esse será o sorvete do sundae), e ficará mais ou menos assim:
ps.: por enquanto não importa que as linhas fiquem assim, pois depois daremos um jeito!
---
Após isso, está na hora de fazer a taça para o sundae, e para isso você deve usar novamente a caneta de bézier e fazer algo desse tipo: (grudado no sorvete)
---
E depois o arredonde conforme quiser. Eu fiz assim:
ps.: não precisa ficar perfeito, pois depois dá um efeito legal, mas depende de você o jeito que quer fazer! E logo depois que fizer isso, coloque um círculo como a base da taça ok?
---
Agora é hora legal *-* Dar cores e sabores ao nosso sundae (nhum nhum)!  
E o truque legal é esse ó:
CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER O QUE FAZER :)
---

Bom, depois clique na aba SKILL e escolha a cor que vai pintar!
Além de uma cor neutra, você pode escolher vários tipo de coisas, e aqui está o manual:
1. Você deixa o desenho SEM COR!
2. Você deixa-o com uma cor lisa.
3. Gradiente. É como se ficasse metade cada cor, com uma passagem suave de cores.
4. É para deixar apenas um ponto de luz no meio do desenho.
5. Você pode colocar várias estampas, como bolinhas, linhas, etc.
6. É praticamente a mesma coisa que a 2!
--- 
Depois que você pintar, enfeitar, deixar a sua cara, e super fofo, é só colocar no seu cabeçalho, ou postar como utilitários. E conforme você vai desenhando, vai descobrindo coisas novas, e interessantes, e daqui a pouco você irá virar um -Fera no InkScape- (nada clichê, não?)
......

Ah, o meu ficou assim ó:

Eaí? Gostaram? Comentem, e desculpem-me pela demora do post  *-* 
BJOOOs caramelizados ^^

9 comentários:

Biiah *-* disse...

Noosa eu adorei este programa parece ser muito bom
eu posso baixar ele pelo baixaki? normal assim?

Ah eu amei amei seu bloog nunca tinha entrado nele.
Já estou te seguindo viiu Bjoos Flor

www.papodemeninamoderna.blogspot.com

Jackie Zanini disse...

nossa guria ficou muito fofinho *---* muito criativa vc (:

beijus!

~ Lais disse...

Que blog liiiindo *-* Acabei de conhecer e já ameei ♥

http://mysweetsneaker.blogspot.com/

Daniele K.M disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !! eba eba eba eu tava precisando de tuto no inkscape USHAUISHAUISHU8A pq a coisa tah feia... qnd meu pc volta a funciona eu vo direto no inkscape e no teu blog ^^ ahhah brigadaa, ficaram bem melhores mesmo. Bjooooooooooos Danii ^^

teenrockers.tk

Luuh Oliveira disse...

Que fofo o sundae ^^ AMI AMI AMI Bjss Luuh
teenstyle-oficial.blogspot.com/

Sweet Princess disse...

oii seu blog é muito lindow!! deixa eu ser afiliada??? vc pode ser minha! está convidada! é só confirmar por comentários no meu blog!
sweetkprincess.blogspot.com

Gabi Andrade disse...

Amei o seu blog, o design é muuuito divo *--*
Seguindo aqui, segue de volta e ajuda com a minha meta?
Beijinhos,
Gabi
http://my-dream-gabi.blogspot.com

Ana Carolina disse...

Oi flor do meu s2 , vim t dar uma notícia ótima .... vc ganhou o meu joguinhooo !!
ta aí o link pra vc ver
http://cupcakederendas.blogspot.com/2012/03/ganhadora-do-jogo-de-quem-sao-esses_10.html
Mudando d assunto , como vc colocou o menu com esse efeito , vc faz encomendas??

Daniele K.M disse...

anhh desisto, tentei tentei e ficou uma cacaca :(

vou tentando fazer uns mais feinhos por mim mesma, ai qnd eu me aperfeiçoar tento fazer, auhsuah

teenrockers.tk BEJUu