16 março 2012

- Fera no InkScape - Ilustração Cute-teen

Hi folks! Eu estava lá no InkScape de bobeira, querendo inventar coisas coloridas daquelas que tem um arco-íris atrás e um coração na frente, cheio de cores e de contornos como as ilustrações fantásticas de muitas blogueiras por aí... E criei uma ilustração que eu AMEI *-* E foi essa:
Bonitinho né? E dá pra fazer com espaços maiores e fazer uma lista para posts, perfis, etc, e não é lá muito difícil de fazer ;) Vamos aprender? Leia mais porquê esse tuto é grande rsrs'

Primeiro passo será o coração! Vá no seu InkScape e clique na ''Caneta Bézier'' 
Aí faça apenas um risco duplo assim | e use o ''Editor de nós''
 para arredondar da seguinte maneira:
Apenas clique duas vezes no contorno e aparecerão esses risquinhos azuis
Depois escolha a cor que você quer e retire o contorno, que no IS se chama ''Stroke Paint''. E a melhor forma de retirá-lo é essa (e assim você também pode escolher cores):
Para ampliar a imagem clique sob ela
Agora é a parte legal, que é fazer as linhas coloridas atrás do coração!
Você vai ter que usar novamente a ''Caneta de Bézier'' e fazer algo parecido com isso:
E não se preocupe em ficar feio, ou torto. 
Agora clique na ferramente ''Seletor'' 
E deixe cada espaço daqueles com uma cor diferente, e clique no contorno e apague-o (Ctrl+f). Caso algum dos espaços se apague, dê Ctrl+C em algum dos já coloridos e Ctrl+V e apenas mude a cor, mas deixe quatro espaços daqueles!
Depois deixe-os tipo esses:
PS.: não deixe nenhum rosa, eu que fiz coisa errada ali ok?
Depois clique no ''Editor de nós'' e arredonde os retângulos como ondas, deixando eles meio parecidos, tipo assim:
Depois faça os detalhes que quiser, como riscos, coraçõezinhos, estrelas, enfim... o que quiser!
\/ Como eu mostrei no início! E vou deixá-la como utilitários pra vocês :) 


#Bezoooos Rawr 

8 comentários:

Daniele K.M disse...

ahh mais facil pega o seu msmo AUSHAUHS ^^
Dani :)

Tati disse...

Amei,vou tentar fazer e se consegui eu comento!E gostaria de fazer uma pergunta como você fez esses riscos em volta do coração? Você poderia fazer um post de como fazer um laço no inskcape?

http://mundo-doce-delicioso.blogspot.com.br/

Cecilia Bridi disse...

Amoor, eu ameeei o post ensinando, só que o problema é que eu acabei de baixar o programa, fiz UM CORAÇÃO e o resto nao entendi nd, como que eu posso aprender? vc tem dica de site que ensina? Obg.

http://meninatrech.blogspot.com.br/

Thaynara disse...

Aw,super fofo amei demais. Mas enfim,saiu o resultado dos 2 concursos do meu blog:

http://garotadifferente.blogspot.com.br/2012/03/resultado-do-concurso-de-200-seguidores.html

▒ Ruth Xavier disse...

Mexer no inSkape é fácil, basta praticar sempre, da para fazer cada desenho lindo, e decorar o blog.

www.capture-dream.blogspot.com.br

Luuh Oliveira disse...

Poox! Queria tanto inkscape mas aparece que detectou vírus sei lá e tenho medo :s Mas sei que um dia consigo ^^ Bjss Luuh
teenstyle-oficial.blogspot.com/

sofs disse...

omg eu tava procurando tutoriais de inskape já tinha um tempinho até... mt bom. dps se tiver tempo de postar mais alguns tuto's hahaha :)
http://swagcomglitter.blogspot.com

Rebeldes Do Brasil disse...

Eu queria saber onde fica Editor de nós