05 abril 2012

Desorganizada? Eu? NUNCA MAIS!

Esse post é especialmente para a fase 2 de new poster do BDG :D
Desculpem-me se já usei essa imagem ;p
Existem muitas garotas que são mega desorganizadas, tipo uma certa pessoa que começa com R e termina com ita, e também existem aquelas que tentam arrumar alguma coisa, mas nunca conseguem. Ou é porque não sabe mesmo, ou é preguiça, mas eu vou ensinar pra vocês uns jeitinhos fáceis de arrumar as coisas, tipo a mochila, a gaveta de calcinhas, a bolsa, e outras coisas mais. E é o meu método, hein! mentira



Agora não tem mais essa história de que divisórias são ruins! Quanto mais melhor, assim você tem melhor controle de seus pertences. Coisas como carteiras, passes de ônibus e coisas de valor, guarde em fechos internos, e de preferência com zíper, e nos bolsos de fora, somente coisas sem muito valor, como chicletes, pois os bolsos externos são os maiores alvos de ladrões!

Sabe aquele bilhetinho da melhor amiga? Aquele ingresso do show da semana passada? Nada de colocar na bolsa darling, aí é só o que você realmente precisa! Como dinheiro, cartão de crédito, documento com foto, e coisas do tipo, se não, sua bolsa vira uma bagunça!

Celular, Ipod, Mp3, e coisas assim, coloque em bolsos separados e internos (o celular não deve ser posto em bolso com zíper)! E se seu celular tocar, você não perderá a ligação por ficar procurando ele, além de que não correrá o risco de ficar arranhado por causa do zíper.

Não deixe nada misturado dentro da bolsa. Uma dica boa, além das divisórias, são as necessaires. Coloque maquiagens em uma, na outra coloque absorvente, escova de dente, protetor solar... Assim é mais fácil de encontrar o que precisa! Mas guarde tudo com tampa pra não fazer sujeira!


 ** Bolsa de festa **
Na bolsa de ir para a balada, leve só o que precisa. Documento, dinheiro e o kit de make com pó, batom e coisinhas poucas. E carteiras na maioria das vezes são grandes para levar na mini bolsinha, então é legal levar em porta-cartões, aquelas bem fininhas de se colocar o básico.


 Pra começar, a mochila não pode ser desproporcional quanto ao seu tamanho. Não dá pra ela ser grandona, ou muito pequenininha! 

A partir de 12,13 anos é bem comum que você comece á estudar de manhã. Então para não se atrapalhar toda, é bem melhor arrumar tudo á noite, antes de dormir, aí você já dá uma olhada pra ver se tem tema, e se dá tempo de faze-lo.

Em quase todas as mochilas tem aquele mini bolsinho escondido né? Aí é bom colocar seus produtos de higiene e maquiagem (juntos), mas se você não tiver, é só colocar em uma necessaire, nada de uma coisa em cada canto, e aparecendo seu absorvente pra todo mundo ver!

Garrafas de refrigerante, suco e água nunca deve ser colocada junto com cadernos e livros, já pensou se inventa de abrir? Esse tipo de coisa é bom colocar em bolsos laterais, além de que é de fácil alcance, e se você estiver com sede é só esticar o braço.

Os cadernos no bolso principal, guarde em escadinha -do maior pro menor- aí você sabe onde está sua agenda, seu fichário...

Pra não ficar com aquelas dores chatas nas costas, ajuste bem sua mochila, e com as duas alças nos ombros!


Dependo do rack que você tiver, tem bastante prateleiras, então se for assim melhor, aí você coloca em duas colunas o que tem segunda, terça, dia por dia.

Se não tiver tanto espaço assim, guarde os cadernos em matérias. Coloque o caderno de Português com o livro de Port., O caderno de Geo com o livro de Geo, e assim por diante, aí se tiver aula de tal coisa você já leva o livro e o caderno sem ter que ficar procurando.

Os dicionários, cadernos pequenos, e agendas, é melhor colocar em uma pilha separada, em escadinha. E uma dica: Leve o dicionário de português em todas as aulas, pois os professor as vezes pedem o significado de alguma coisa!


Se seu guarda-roupa for pequeno, guarde suas roupas em rolinhos -dobre ao meio, depois vá enrolando, como uma folha de ofício- e separe por cores, das mais claras ás mais escuras. E deixe as roupas da estação mais ao seu alcance(no caso de agora as de meia estação) e guarde as que você não vai usar.

Se você for dobra-las, separe por tipos. Uma pilha para calças, uma para camisetas, outra para saias e coisas enfeitadas, e outra para pijamas e outras coisinhas avulsas. 

Coisas como vestidos e casacos guarde no cabideiro, pois se você dobrar, quando for usar estará tudo amassado. 

Se você ainda tiver espaço no cabideiro, coloque suas calças jeans. É só dobra-las na metade e pendurá-las de duas em duas. Assim não ficam amassadas também.

Em grande parte das vezes, guardamos junto com as calcinhas, as meias. E as meias devem ser guardadas em rolinhos. (A mesma coisa vale para os meninos)

Guarde os sutiãs e calcinhas na mesma gaveta, assim fica melhor de visualizar os conjuntos, se você gosta de usar assim.

Para ocupar menos espaço, guarde as calcinhas em forma de envelope. Envolvendo as laterais e o fundo da calcinha.

Se seu sutiã for só de tecido, dobre-o no meio. Já se for de bojo, coloque um em cima do outro, mas nunca inverta o bojo. E se seu sutiã for de pano, e de arame, guarde-o aberto, senão ele fica deformado.


Bom pessoal, espero que eu tenha ajudado! 
Esse post foi feito exclusivamente por mim, então não copie nem se inspire!
Bezos'

8 comentários:

Ana Carolina disse...

flor , eu amei as dicas , vou aplica-las ao meu dia-a-dia
tem como vc votar em mim ?
http://createanddream.blogspot.com.br/
vote em Cupcake de Rendas ? Por favor !!
seu voto é muito importante
beijoooookas
cupcakederendas.blogspot.com

Daniele disse...

Sou mega desorganizada e não consigo arrumar nada por preguicite aguda \õ SAUHSA, esse foi o post mais bonito e organizadinho que eu já ví! Fui eu que fiz o layzito sim ^^ AIII RITA não precisa exagerar néé, ficou divo eu sei -q mas NUNCA ao ponto de te humilhar kk até porque os NOSSOS lays sao megadivos u.u anhh e brigaadita, sua LINDJAA =) oq deu o efeito de legal msmo foi o menu neh, porque o resto... PRINCIPALMENTE O CABEÇALHO fico trii simplinhos q eu fiz em 2 minutinhooos :P AHH e eu ate tirei o bagulhete de seguidores! VEM UMONTE DE GENTINHA DIZENDO QUE TA SEGUINDO, E MENTIRA! CONTINUA SEMPRE NOS 71!!!!! VEIO UMA GURIA TRII **** Q COLOCO UM COMENTARIO ASSIM: gente sigam meu blog e comentem e o link do bloguitcho dela :@@@@

bezito Dani =*
teenrockers.tk

Evelyn disse...

OMG simplesmente amei as dicas, sério eu sou tipo MEGA desorganizada, mais vou usar todas as suas ideias haha bjs s2 blogsergarota.blogspot.com

Débora disse...

Amei as dicas *-* Obrigada entra no meu blog: http://micelovemo.blogspot.com.br/ Bjs Débora =*

Laura disse...

Adorei *---------------*
Rita fiz um selo pra você! Os brushes não foram feitos por mim...mas eu adicionei os Brushes,fiz o selo e etc!
Aqui está:
http://i41.tinypic.com/2ll0npg.jpg
Não sei se dá pra ler T.T
Mas se não der tá dizendo isso aqui ó:
Esse Blog é perfeito!
A dona desse Blog é muito fofa,e com certeza muito dedicada á esse lindo blog!
Love Sweet Goodies!
E o link do meu Blog!
Bezooooos!
http://bolodemorango.blogspot.com.br/

Daniele disse...

rita sumida cade tu? u.u

Marii disse...

Eu sou muuuuuuito desorganizada >< A dicas vão ser muito úteis (:

Adoraria te ver lá no meu blog.
Beijos, Mari
Blog Refugio Teen

Mayara Ribeiro disse...

Realmente, eu sou MEGA desorganizada, também! É por preguiça, é por ter bastante coisa, etc rsrs *-* Vou começar a pelo menos tentar ser organizadinha :3 Adorei o post!

xoxo, @itsmaay :*