16 maio 2012

Poemas feitos por mim :)


Podem copiar o tamanho da fonte V
 HOOY


Como estão as minhas laranjas de limão? Espero que muito beeem ^^
Hoooje eu vooou mooostrar (/táparey pra vocês algumas poesias/poemas que eu fiz :) Como minha internet tá muuuito lenta, não terão imagens :( Mas enfim... Quem quiser descobrir se sou mesmo uma poetisa, ou tenho vocação pra isso, continue lendo!

Aquela menina
Aquela menina dos esmaltes gritantes,
e ás vezes, nem tão falantes.
A menina dos lábios cortantes,
nunca beijei boca assim antes.

Aquela pessoa que me dá fé,
não importa aonde estiver.
A pessoa que é uma feliz mulher,
e sabe bem o que quer.


Aquela menininha que completa minha vida,
e faz eu esquecer todas as feridas.
A menininha que é a mais querida,
e que não deixará que ocorra minha ida.


O dia que te conheci
O dia que te conheci,
foi, pra mim, o mais feliz.

Meu mundo  de repente parou,
e eu olhei nos teus olhos e tu me olhou.

Eu jamais esquecerei aquele dia,
que foi o dia de minha maior alegria.


Algum dos sentimentos
Uma coisa que nunca se esquece,
e como brasa, sempre se aquece.
Aquilo que nós achamos lindo,
e jamais á deixamos indo.

Coisa que nos surpreende á cada dia,
que faz com que toda pessoa que pensa, sorria.
Que faz da vida, uma alegria,
e á todos, com sua energia, contagia.

Vamos todos agradecer por termos isso á compartilhar,
e assim, ensinar á todos o que significa amar.
Pois a vida é feita de escolhas,
e tudo temos de aproveitar.

Isso todos sentimos, a ás vezes, isso é bem louco.
Sentimos muito, e, sentimos pouco.
O porque de sua existência ninguém sabe,
e só pra constar, seu nome é amizade.


Se esse mundo fosse meu -aula de literatura
Se esse campo fosse meu,
das flores e plantas iria cuidar.
A graminha ia deixar verde,
e os animais de lá eu ia amar.

Se essa floresta fosse minha,
ia gostar tanto das árvores e flores.
Ficaria junto dos índios,
a floresta ia ser bela e cheia de cores.

Se essa cidade fosse minha, 
eu mandava enfeitar.
Todos,todos gostariam,
iriam correr e brincar.

Se essa guerra fosse minha,
eu mandava parar.
Queria todos felizes sorrindo,
e todos á cantarolar.

Se esse Brasil todo fosse meu,
não seria muito que eu ia mudar.
Pois gosto do meu povo cheio de cultura,
que nunca desiste e vive á sonhar.


Te vira, meu pai -aula de literatura
Se um dia precisares de alguém
que saiba teus gostos e teus medos,
Te vira, meu pai!

E se precisares deste amigo aqui,
para dividir uma pelada e muitos gols
Te vira, meu pai!

Ou se andares por aí desgovernado
e quiseres a ajuda de uma cabeça mais fria,
Te vira, meu pai!

E se o trem da vida lhe pedir um acompanhante,
e ninguém for confiável o bastante
Te vira, meu pai!

Ou se os ventos desse mundo te soprarem
e ficares sozinho em algum lugar,
Te vira,  meu pai!

E se sofreres uma dor profunda,
 e ninguém te confortar
Te vira, meu pai!

Ou se todos mudarem,
e não te aceitarem depois
Te vira, meu pai!

Te vira meu pai,
te vira pro teu filho,
ele estará aqui para te ajudar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom gente, como perceberam, as duas últimas fiz na aula de literatura! Então nem todas foram feitas hoje :)
Se quiserem por acaso repostar alguma em seu blog pois gostou, ou algo qualquer, me comente dizendo, que eu autorizo, ou não :T

beijos&beijos

Um comentário:

Kiara L. ♥ disse...

Adorei o dia que te conheci *-*

Kiara-loveluv.blogspot.com ♥